Notícia
É preciso "determinar a dimensão e a forma apropriadas" de novos planos de salvação
O secretário do Tesouro, Timothy Geithner, afirmou hoje que o plano de salvação da banca norte-americana pode custar mais do que os 700 mil milhões de dólares estipulados e diz que é necessário chegar a um acordo para determinar a dimensão e a forma apropriadas de novos planos de salvação.
- 3
- ...

Geithner afirmou esta tarde perante uma comissão da Câmara dos Representantes que é necessário trabalhar com o Congresso para “determinar a dimensão e a forma apropriadas” de novos planos de salvação.
Já esta tarde, o presidente da Reserva Federal (Fed) dos EUA, Ben Bernanke, disse que o governo pode precisar de aumentar as ajudas aos bancos, além dos 700 mil milhões de dólares já aprovados, e de tomar outras medidas agressivas mesmo que isso custe o aumento do défice orçamental do país.
Bernanke afirmou ainda que “claramente não estabilizámos” o sistema financeiro.
Geithner vem assim reafirmar o que Bernanke já tinha dito esta tarde perante o Comité do Orçamento, no Senado.
O responsável pelo Tesouro dos EUA afirmou ainda que a administração Obama vai desenvolver uma série de “medidas legislativas e de fiscalização” para controlar e evitar que empresas e contribuintes individuais usem contas “offshore” para evitarem o pagamento de impostos.