Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia espanhola cresce 0,6% no terceiro trimestre

A economia espanhola cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano, face aos três meses antecedentes, com os investimentos empresariais em novos equipamentos e as exportações a aumentaram, segundo dados do Banco de Espanha.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 02 de Novembro de 2004 às 11:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A economia espanhola cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano, face aos três meses antecedentes, com os investimentos empresariais em novos equipamentos e as exportações a aumentaram, segundo dados do Banco de Espanha, que hoje apresentou o seu relatório trimestral.

Segundo a mesma fonte, a economia do país vizinho cresceu 2,6% em termos homólogos. No segundo trimestre o PIB espanhol tinha avançado 0,5% face ao trimestre anterior e 2,6% em relação a igual período de 2003.

O governo espanhol estima que a economia do país vai avançar 2,8% este ano e a Comissão Europeia prevê que Espanha seja a quarta economia da Zona Euro com mais rápido crescimento em 2004. O PIB da Zona Euro deverá aumentar 2,1% este ano, segundo as contas de Bruxelas.

O instituto de estatísticas espanhol vai publicar uma estimativa preliminar em relação ao crescimento do terceiro trimestre dia 11 de Novembro.

Ver comentários
Outras Notícias