Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia japonesa duplica ritmo de crescimento

A economia japonesa cresceu duas vezes acima do esperado durante o terceiro trimestre, de acordo com dados hoje tornados públicos pelo Governo japonês que imediatamente fizeram disparar a Bolsa de Tóquio e aumentar as especulações em torno de novas subida

Negócios 14 de Novembro de 2006 às 09:28

A economia japonesa cresceu duas vezes acima do esperado durante o terceiro trimestre, de acordo com dados hoje tornados públicos pelo Governo japonês que imediatamente fizeram disparar a Bolsa de Tóquio e aumentar as especulações em torno de novas subidas das taxas de juro.

Em termos anualizados, a taxa de crescimento da economia nipónica elevou-se a 2% no trimestre terminado em Setembro, em aceleração face aos 1,5% registados no trimestre anterior (valor que inicialmente havia sido estimado em 1%).

Os 33 economistas consultados pela agência Bloomberg antecipavam, em média, um crescimento anualizado na casa de 1%.

Por detrás da progressão económica, está o forte crescimento do investimento (2,9%) e das exportações (2,7%), ao passo que o consumo caiu 0,7%. Após uma década de taxas de juro nulas para tentar combater a deflação, o preço do dinheiro está actualmente fixado em 0,25%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio