Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia mundial deverá avançar 4,2% este ano

A economia mundial deverá crescer 4,2% em 2004, segundo um estudo realizado pela Reuters. Os economistas contactados prevêem que o crescimento global abrande em 2005, numa evolução que não estará tão dependente do desempenho das sete maiores economias do

Ruben Bicho rbicho@mediafin.pt 31 de Março de 2004 às 12:35
  • Partilhar artigo
  • ...

A economia mundial deverá crescer 4,2% em 2004, segundo um estudo realizado pela Reuters. Os economistas contactados prevêem que o crescimento global abrande em 2005, numa evolução que não estará tão dependente do desempenho das sete maiores economias do mundo.

As previsões dos economistas para o crescimento mundial este ano oscilam entre os 3,3% e os 4,7%, enquanto para 2005 as estimativas caem para entre os 2,3% e os 4,2%.

As diferenças apresentadas nas estimativas dos economistas estão relacionadas com a quantidade de países analisados para os cálculos de crescimento. Os economistas consideram que o grupo das sete maiores economias do mundo (G7) – que inclui os Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Japão – já não é tão preponderante na evolução da economia.

Assim, incluem novos países nos seus cálculos, o que faz oscilar as previsões. Enquanto uns se basearam apenas nos indicadores da China e dos EUA, outros incluíram 60 países.

Ver comentários
Outras Notícias