Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia norte-americana deverá continuar a crescer no primeiro semestre

O índice dos principais indicadores económicos norte-americanos aumentou em Janeiro, pelo quarto mês consecutivo. As perspectivas a três e a seis meses subiram para 0,4%.

Negócios negocios@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2012 às 15:41
  • Partilhar artigo
  • ...
O índice dos principais indicadores económicos norte-americanos aumentou pelo quarto mês consecutivo, em Janeiro, sinalizando que a economia norte-americana vai continuar numa trajectória de crescimento durante o primeiro semestre de 2012.

Assim e de acordo com a Bloomberg, a Conference Board avaliou as perspectivas para os próximos três a seis meses e aponta para um crescimento de 0,4%. Os economistas consultados pela Bloomberg referiam um crescimento de 0,5%.

A Conference Board sustenta ainda que as contratações mais rápidas e uma taxa de desemprego em mínimos de três anos podem encorajar a população dos Estados Unidos a gastar mais, o que impulsiona o crescimento da produção e pode ajudar a estabilizar o mercado imobiliário, de acordo com a mesma fonte.

Assim, e dado a trajectória que a economia norte-americana tem desenvolvidos nos meses mais recentes, Jennifer Lee, economista da BMO Capital Markets, considera que apesar de ainda existirem lacunas "a recuperação da economia norte-americana está a chegar de forma agradável".

Ver comentários
Saber mais economia norte-americana EUA Conference Board
Outras Notícias