Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia portuguesa estabiliza em Novembro pelo terceiro mês consecutivo

A economia portuguesa estabilizou no mês de Novembro pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com os Indicadores de Conjuntura hoje divulgados pelo Banco de Portugal. No terceiro trimestre verificou-se uma aceleração, apesar da crise do mercado de crédito

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 20 de Dezembro de 2007 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A economia portuguesa estabilizou no mês de Novembro pelo terceiro mês consecutivo, de acordo com os Indicadores de Conjuntura hoje divulgados pelo Banco de Portugal. No terceiro trimestre verificou-se uma aceleração, apesar da crise do mercado de crédito.

"Em Novembro, o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica, calculado pelo Banco de Portugal, estabilizou face ao observado no mês anterior", refere o relatório hoje divulgado.

O indicador coincidente mensal do Banco Portugal registou uma taxa de crescimento homóloga de 2,4% em Novembro, que é igual à dos dois meses anteriores.

Do lado do consumo, há sinais de abrandamento. O indicador coincidente para a evolução homóloga tendencial do consumo privado, calculado pelo Banco de Portugal, voltou a diminuir em Novembro relativamente ao mês anterior.

Mais lidas
Outras Notícias