Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

El País: “Ex-primeiro ministro demarca-se das culpas da crise e do resgate”

O diário espanhol, “El Pais”, noticiou hoje, na sua edição online, que “o ex-primeiro ministro de Portugal demarcou-se das culpas da crise e do resgate”.

João Miguel Rodrigues/Correio da Manhã
Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 10:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

Os jornais espanhóis não deixaram passar em branco a entrevista de José Sócrates, pelo menos o “El País” e o “ABC”. A agência Efe, a partir de Portugal, também fez a cobertura da entrevista do ex-primeiro ministro.

  

Na revista de imprensa do “El País”, a entrevista de José Sócrates teve destaque, onde é referido que o ex-primeiro ministro “nega qualquer responsabilidade sobre a actual crise económica. Após quase seis anos de silêncio regressou a Portugaldepois um ‘exílio’ académico em França”.

 

O jornal refere que Sócrates aproveitou a sua primeira intervenção pública para “desmentir o que considerou como embustes do actual governo conservador”.

 

Já a agência Efe, na sua edição portuguesa, evidenciou a intervenção dos conservadores de reforçarem o regate.

 

O ex-primeiro-ministro socialista de Portugal José Sócrates acusou nesta entrevista os conservadores que estão no poder de forçar o resgate financeiro do país e de aplicar desde 2011 uma austeridade muito mais dura do que a exigida pela 'troika' (FMI, Comissão Europeia e Banco Central Europeu).

 

A agência notiosa referiu ainda que “na entrevista, que durou cerca de duas horas, Sócrates considerou um "embuste" do actual governo a responsabilidade que atribui a ele pela crise económica portuguesa”.

 

O "ABC" evidenciou o facto de José Sócrates ter acusado os conservadores do regate e o presidente da República de ter criado uma crise política. 

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias