Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eleição de Bruto da Costa para o CES na próxima quinta-feira

A votação, na Assembleia da República, do novo presidente do Conselho Económico e Social, Bruto da Costa, foi adiada para a próxima quinta-feira. O adiamento foi proposto pelo Presidente da AR e ficou a dever-se a questões funcionais.

Sílvia de Oliveira 27 de Março de 2003 às 17:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A votação, na Assembleia da República (AR), do novo presidente do Conselho Económico e Social (CES), Bruto da Costa, foi adiada para a próxima quinta-feira. O adiamento foi proposto pelo Presidente da AR e ficou a dever-se a questões funcionais.

A votação, na Assembleia da República, do novo presidente do Conselho Económico e Social (CES), Bruto da Costa, estava marcada para a sessão de plenário de hoje, mas foi adiada por proposta do próprio Presidente da Assembleia da República.

Segundo adiantou o Negocios.pt um deputado socialista, o adiamento da votação foi proposto por Mota Amaral, que terá justificado a decisão com questões funcionais.

«É provável que o adiamento tenha sido pedido por questões de agenda e de algumas baixas» no Parlamento, acrescentou o mesmo responsável.

A eleição do presidente do conselho de administração do CES exige uma maioria de dois terços dos deputados.

O nome de Bruto da Costa, proposto pelo PS, já recolheu, porém, a concordância do PSD, pelo que, se aguarda uma votação sem surpresas.

Bruto da Costa sucederá a Silva Lopes na presidência do CES.

O mandato do CES coincide com o da Assembleia da República, mas o processo acabou por se arrastar por quase um ano.

Outras Notícias