Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eleições EUA: Romney prejudicado por vídeo lançado na Internet

Vídeo amador capta Mitt Romney a falar sobre apoiantes de Barack Obama.

Negócios 18 de Setembro de 2012 às 15:35
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
O candidato à presidência dos EUA, Mitt Romney, num jantar privado de angariação de fundos, foi filmado a falar sobre os apoiantes de Obama.

No vídeo Romney diz que “há 47% de pessoas que irão votar no presidente [Obama] de qualquer maneira. Estão dependentes do governo, acreditam que são vítimas e que o governo é responsável por tomar conta deles, que têm direito ao serviço de saúde, comida, habitação, a tudo…e são as pessoas que não pagam impostos.” , citado pelo “Financial Times”.

Romney afirmou ainda que sabe que não vai conseguir convencer esses 47% da população a votar nele e que o trabalho dele “não é preocupar-me com essas pessoas. Nunca os vou convencer que devem assumir responsabilidades sobre as suas vidas.”

O candidato republicano é assim mais uma vez prejudicado por declarações que fez. Recorde-se que a sua popularidade caiu quando no início da campanha Romney afirmou que poderiam existir “violações legítimas”. O candidato apressou-se a explicar o comentário feito nos meios de comunicação, mas despoletou inúmeras reacções contra a sua candidatura.

Ver comentários
Saber mais Eleições EUA Romnye Internet
Outras Notícias