Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Eleições: Costa pede vitória clara, inequívoca e maioritária para o PS

O secretário-geral do PS pediu esta sexta-feira uma vitória "clara, inequívoca e maioritária" e usou a ironia para dizer que o primeiro-ministro, quando pede maioria parlamentar, está a enganar-se a si próprio, depois de tanto enganar os outros.

Miguel Baltazar/Negócios
Lusa 25 de Setembro de 2015 às 23:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 102
  • ...

António Costa falava no Cine Teatro de Almeirim, que se encontrava cheio, após uma intervenção longa do cabeça de lista socialista por Santarém, Vieira da Silva.

 

O líder socialista abriu a sua intervenção dizendo que tem feito diariamente "uma gigantesca sondagem" nos últimos meses por todo o país, razão pela qual está agora em condições de pedir para o PS "uma vitória clara, inequívoca e maioritária".

Perante o Cine Teatro de Almeirim, que estava cheio, o secretário-geral do PS respondeu ao apelo hoje feito por Pedro Passos Coelho para que os portugueses dêem uma maioria parlamentar à coligação PSD/CDS em nome da governabilidade do país.

 

"Ouvi o primeiro-ministro a dizer que será terrível se eles não ganharem com maioria absoluta, pois eu imaginei o arrepio que as portuguesas e os portugueses sentiram na espinha só de imaginarem que eles ganhassem, quanto mais com maioria absoluta", afirmou, provocando risos e muitas palmas na plateia.

 

Mas António Costa foi mais longe na resposta a Passos Coelho: "É preciso alguém achar que consegue enganar tanto os outros que se consegue enganar a si próprio, convencendo-se que, perante a derrota histórica que se aproxima, pode sequer passar pela cabeça que pode ganhar com ou sem maioria", disse.

 

Para o secretário-geral do PS, pessoas como Pedro Passos Coelho, "à força de tanto enganar os outros, convencem-se que podem viver sempre no engano". "E acabam a enganar-se a eles próprios, quando já não têm mais ninguém para enganar no país", acrescentou. 

 

Ver comentários
Saber mais António Costa PS política eleições
Outras Notícias