Justiça Elina Fraga: Nova vice-presidente do PSD está a ser investigada pelo DIAP  

Elina Fraga: Nova vice-presidente do PSD está a ser investigada pelo DIAP  

Também está a ser investigada a gestão de Marinho e Pinto na Ordem dos Advogados, sendo que não há ainda arguidos constituídos neste processo.
Elina Fraga: Nova vice-presidente do PSD está a ser investigada pelo DIAP   
Miguel Baltazar
Negócios 19 de fevereiro de 2018 às 18:17

O mandato de Elina Fraga como Bastonária da Ordem dos Advogados está a ser investigado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP), noticiou o Eco, citando a Procuradoria-Geral da República (PGR).

 

"Confirmamos a recepção, em Novembro, na Procuradoria-Geral da República, do relatório de auditoria realizado às contas e procedimentos da Ordem dos Advogados (nos triénios 2011/2013 e 2014/2016). Essa documentação foi remetida ao DIAP de Lisboa, onde deu origem a um inquérito que se encontra em investigação", referiu fonte do gabinete de Joana Marques Vidal ao jornal.

 

De acordo com a mesma fonte, também está a ser investigada a gestão de Marinho e Pinto na Ordem dos Advogados, sendo que não há ainda arguidos constituídos neste processo e que a investigação do DIAP advém da queixa feita pelo Conselho Geral da Ordem dos Advogados à PGR.

 

A auditoria encomendada pelo actual bastonário, Guilherme de Figueiredo, revela um "descontrole orçamental, verbas espalhadas em 200 contas bancárias, uma deficiente gestão de tesouraria, funcionários com remunerações muito díspares, funcionários a auferir ordenados mas sem as regras da instituição o preverem e o incumprimento do Código da Contratação Pública com a aquisição de serviços sem qualquer consulta ao mercado".

 

Em declarações ao Eco, Elina Fraga diz desconhecer "em absoluto qualquer investigação".

 

Elina Fraga foi a escolha mais polémica de Rui Rio para os órgãos sociais do PSD, pois a nova vice-presidente do PSD atacou fortemente o anterior governo liderado por Passos Coelho, precisamente quando estava à frente da Ordem dos Advogados. 




A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
paulo.sousa631@hotmail.com 20.02.2018

A Máfia dos Advogados é de facto muito forte e nunca deixa de proteger os seus. Mas mais tarde ou mais cedo será destruída.

Ciifrão 19.02.2018

A Elina é de garra, tem é de ter um pouco mais de calma, o pessoal da capital não gosta de pessoas muito energéticas. Preferem ser enganados de mansinho.

Invicta 19.02.2018

Como é possível um homem dar tantos tiros nos pés, que vai acabar caindo em desgraça pela próprias mãos.

Ventura Santos 19.02.2018

Alvo de tantos ataques por parte do pessoal da pesada, então talvez mereça o apoio da gente honesta cá da terra ! Não gostava do Passos, nisso está de acordo com mais de 90% dos portugueses (abstenção + geringonça e outros).

ver mais comentários
pub