Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego e horas trabalhadas na construção mantêm-se negativos

O emprego e o volume de trabalho na construção e obras públicas registaram no mês de Maio variações homólogas negativas de 6,1% e de 4,1%, respectivamente, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou ainda que as remunerações registaram

Negócios negocios@negocios.pt 11 de Julho de 2006 às 11:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O emprego e o volume de trabalho na construção e obras públicas registaram no mês de Maio variações homólogas negativas de 6,1% e de 4,1%, respectivamente, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), que revelou ainda que as remunerações registaram um crescimento de 0,8%.

Segundo o INE, o emprego na construção e obras públicas recuou 6,1% em termos homólogos no mês de Maio, o que representa um agravamento de 0,8 pontos percentuais em relação à variação observada em Abril, e «representa a quebra mais intensa do ano deste indicador, cuja tendência descendente se vem acentuando desde Dezembro de 2005».

O nível de emprego registou uma variação mensal negativa de 0,7%, enquanto que a taxa de variação média nos últimos 12 meses foi de 4,1% negativos, tendo-se agravado 0,2 pontos percentuais em relação à variação do mês anterior.

O volume de trabalho em Maio também manteve uma evolução negativa, tendo registado um decréscimo de 4,1% em relação ao verificado no período homólogo.

Face ao mês de Abril, o número de horas trabalhadas apresentou um crescimento de 10,3%, uma forte oscilação justificada pela diferença de dias úteis destes meses.

Segundo o INE, a taxa de variação média nos últimos 12 meses das horas trabalhadas foi de 4,1% negativos.

Ao nível das remunerações efectivamente pagas em Maio, verificou-se um crescimento de 0,8% em termos homólogos.

Face ao mês anterior as remunerações registaram uma variação mensal positiva de 4,7%, um comportamento que é em parte explicado pelo pagamento de subsídios de férias, prémios e indemnizações.

Ver comentários
Outras Notícias