Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego em Portugal cresce acima da média da Zona Euro

O emprego cresceu 0,6% no segundo trimestre, depois de ter estagnado nos três meses anteriores. Na Zona Euro o emprego atingiu o nível mais elevado desde o final de 2008.

Paulo Duarte
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 13 de Setembro de 2016 às 10:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

O emprego em Portugal cresceu acima da média da Zona Euro no segundo trimestre, quando a comparação é efectuada com os três meses anteriores.

 

De acordo com os dados publicados esta terça-feira pelo Eurostat, o emprego em Portugal cresceu 0,6% no segundo trimestre, o que corresponde ao décimo melhor desempenho entre os países da União Europeia.

 

Na Zona Euro o crescimento foi inferior, com um aumento em média de 0,4% face aos três meses anteriores.

 

Na comparação homóloga (segundo trimestre deste ano contra segundo trimestre do ano passado) o mercado de trabalho português já surge com um desempenho inferior, uma vez que o aumento de 0,8% é inferior ao registado em média na Zona Euro (1,4%).

 

Segundo as estimativas do Eurostat, o número de pessoas empregadas na Zona Euro é agora de 153,3 milhões, o que representa o nível mais elevado desde o quarto trimestre de 2008.

 

A Estónia, Irlanda e Lituânia são os países onde o emprego mais cresceu no segundo trimestre (taxas acima de 1%) face aos três meses anteriores, enquanto a Croácia foi o único país da UE com desempenho negativo (-0,4%). 

Ver comentários
Saber mais Emprego Eurostat conjuntura
Mais lidas
Outras Notícias