Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Emprego no comércio a retalho estabiliza em Dezembro

O emprego no comércio a retalho estabilizou em Dezembro face ao mês anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Em termos homólogos, o emprego cresceu 2,2% com as remunerações e o número de horas trabalhadas a registarem também variaçõe

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 31 de Janeiro de 2006 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O emprego no comércio a retalho estabilizou em Dezembro face ao mês anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatísticas (INE). Em termos homólogos, o emprego cresceu 2,2% com as remunerações e o número de horas trabalhadas a registarem também variações positivas.

A estabilização verificada em Dezembro face a Novembro «resultou dos comportamentos diferenciados das componentes: Produtos alimentares e Produtos não alimentares», explica o INE.

No comércio a retalho de produtos alimentares o emprego caiu 0,8% em relação a Novembro enquanto no comércio a retalho de produtos não alimentares cresceu 0,8%.

As remunerações cresceram 1,6% em termos homólogos e 12,7% face a Novembro.

Já o número de horas trabalhadas cresceu 1,4% face ao mesmo mês do ano, desacelerando face ao aumento de 1,5% registado em Novembro. Em relação ao mês anterior, o volume de trabalho aumentou 0,3% em Dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias