Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas portuguesas deslocaram mais de 2 mil milhões de euros em lucros para a Holanda

Um relatório de uma instituição holandesa revela que a maior fuga de impostos por parte das empresas portuguesas tem a Holanda como destino.

Negócios 08 de Setembro de 2013 às 23:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 38
  • ...

As multinacionais portuguesas deslocaram para a Holanda, entre 2009 e 2011, mais de dois mil milhões de euros de lucros, noticia este Domingo a RTP, citando um estudo de uma instituição holandesa.

 

“A Holanda é o maior destino e investidor de investimento directo estrangeiro em Portugal. Estes investimentos são em parte destas empresas de fachada, sem funcionários. E o resultado é que as empresas portuguesas investem em Portugal mas usam a Holanda para investir em Portugal”, disse à RTP Rodrigo fernandez, da Somo, centro de pesquisa holandês sobre multinacionais, que elaborou o estudo.

 

De acordo com a notícia da RTP, só em 2011 o valor dos lucros de empresas portuguesas que foram deslocados para a Holanda ascenderam a 865 milhões de euros em 2011.

 

Domingues Azevedo, Bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas, classifica este procedimento das empresas portuguesas de “moralmente ilegítimo”, pois representa uma “sonegação da rentabilidade fiscal” a Portugal em detrimento dos países que dão melhores condições a tratamento destes capitais.

 

 

  

Ver comentários
Saber mais fuga aos impostos Holanda
Outras Notícias