Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas de serviço público recebem 320 milhões de euros em indemnizações compensatórias

As empresas que prestam serviço público vão receber 320 milhões de euros de indemnizações compensatórias, que tem em conta os regimes legais e compromissos concretos de contratos de concessão e de convénios outorgados pelo Estado, disse Morais Sarmento.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 27 de Março de 2003 às 15:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As empresas que prestam serviço público vão receber 320 milhões de euros de indemnizações compensatórias, que tem em conta os regimes legais e os compromissos concretos de contratos de concessão e de convénios outorgados pelo Estado disse o ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Morais Sarmento, no «briefing» após o Conselho de Ministros.

Morais Sarmento referiu que este montante está dividido «pelas empresas de transportes aéreos, terrestres e marítimos e pela comunicação social» que receberão 190 milhões de euros e 130 milhões de euros, respectivamente.

O governante disse ainda que entre as empresas que serão abrangidas por esta medida encontram-se a RTP, Lusa, Refer, CP, Metropolitano de Lisboa e Porto, TAP, SATA, Air Luxor, Brisa, Transtejo, entre outros.

Ver comentários
Outras Notícias