Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Empresas norte-americanas aumentam postos de trabalho em Julho

As empresas norte-americanas aumentaram os seus postos de trabalho de forma inesperada no mês de Julho. Este aumento segue-se a uma queda maior que o esperado nos no mês anterior.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 30 de Julho de 2008 às 13:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As empresas norte-americanas aumentaram os seus postos de trabalho de forma inesperada no mês de Julho. Este aumento segue-se a uma queda maior que a esperada no mês anterior.

Em Julho, as empresas da maior economia do mundo aumentaram os seus postos de trabalho em cerca de nove mil lugares. Estes valores seguem-se a uma queda de 77 mil postos no mês de Julho, de acordo com um estudo do ADP de Serviços de Emprego, citado pela Bloomberg.

Os dados do mês de Julho contrastam com as expectativas dos economistas contactados pela agência noticiosa norte-americana que esperavam uma queda de 60 mil postos de trabalho.

Para os primeiros seis meses do ano, o governo estimava uma queda de 94 mil postos por mês, em média, porem o actual estudo mostra que deverão ter sido registados, em média, ganhos de 10,5 mil.

O aumento dos preços do petróleo, a crise de crédito de alto risco e a queda do mercado imobiliário nos EUA levaram a que as empresas tivessem de reduzir os seus custos para fazer face às condições económicas. Desta forma, a redução de postos de trabalho foi uma das medidas adoptadas.

“Eu prevejo que os despedimentos continuem nas empresas financeiras e da construção” afirmou o economista chefe Guy Lebas da janney Montgomery Scott de acordo com a agência noticiosa norte-americana.

Ver comentários
Outras Notícias