Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas à industria crescem 11% em Janeiro

As novas encomendas recebidas pelas empresas industriais nacionais aumentaram 11% face ao período homólogo, em Janeiro, segundo o INE. Para este resultado contribuíram os comportamentos positivos observados em ambos os mercados, interno e externo, tendo e

Paulo Moutinho 08 de Março de 2007 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As novas encomendas recebidas pelas empresas industriais nacionais aumentaram 11% face ao período homólogo, em Janeiro, segundo o INE. Para este resultado contribuíram os comportamentos positivos observados em ambos os mercados, interno e externo, tendo este último registado um forte crescimento.

Face ao trimestre homólogo terminado em Janeiro, as novas encomendas recebidas na indústria apresentaram uma taxa de variação de 11% para os 135,1 pontos, dos 116,1 pontos observados em igual mês de 2006, crescimento que "representa uma aceleração de 1 ponto percentual face à variação observada no mês anterior", refere o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Ambos os mercados, interno e externo, contribuíram para esta performance. As novas encomendas recebidas na indústria com origem no mercado nacional cresceram 6,4% em termos homólogos, mais 2,7 pontos percentuais do que em Dezembro.

As encomendas recebidas na indústria portuguesa com origem no mercado externo registaram um forte crescimento. Segundo o INE, no trimestre terminado em Janeiro de 2007, "as encomendas recebidas na indústria com origem no mercado externo cresceram 18%, o que traduz uma desaceleração de 1,7 pontos percentuais" face a Dezembro.

Ver comentários
Outras Notícias