Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas de bens duradouros nos EUA recuam 4,8% em Novembro

As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos (EUA) diminuíram 4,8% em Novembro, prejudicadas pelo recuo verificado nos segmento dos transportes e do armamento.

João Mata 28 de Dezembro de 2001 às 13:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos (EUA) diminuíram 4,8% em Novembro, prejudicadas pelo recuo verificado nos segmento dos transportes e do armamento, anunciou hoje o Governo norte-americano.

Em Outubro, este indicador havia registado um incremento mensal de 12,5%, corrigindo a quebra verificada em Setembro, na sequência dos atentados terroristas contra os EUA.

Excluindo o segmento dos transportes, as encomendas aumentaram 1,1% em Novembro, consolidando a subida de 2,9% registada no mês anterior, segundo a mesma fonte.

Desde o final de 1999 que as encomendas de bens duradouros, excluindo o material de transporte, não apresentavam duas subidas mensais consecutivas.

As encomendas de bens duradouros funcionam como um indicador avançado relativamente à evolução do consumo, que representa cerca de 75% do produto interno bruto (PIB) norte-americano.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias