Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas de bens duradouros registam maior queda desde Janeiro de 2004

As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos caíram 4,9% em Julho, a maior descida desde Janeiro de 2004, reflectindo a redução da procura de material de aeronáutica, de computadores e de equipamento de comunicações, divulgou o departamento do Comé

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 24 de Agosto de 2005 às 13:46
  • Partilhar artigo
  • ...

As encomendas de bens duradouros nos Estados Unidos caíram 4,9% em Julho, a maior descida desde Janeiro de 2004, reflectindo a redução da procura de material de aeronáutica, de computadores e de equipamento de comunicações, divulgou o departamento do Comércio.

A diminuição verificada nas encomendas de bens fabricados para durarem vários anos ultrapassou largamente as previsões dos analistas consultados pela Bloomberg que apontavam para uma descida de 1,5% face ao mês anterior.

Em Junho as encomendas de bens duradouros tinham crescido 1,9%.

As encomendas de equipamento profissional desceram um máximo desde Outubro indicando que algumas empresas terão tido necessidade de ajustar os seus planos de despesas devido ao aumento dos custos energéticos.

Excluindo os bens de transporte, as encomendas caíram 3,2%, a maior descida desde Abril de 2004 e depois de um aumento de 3,6% em Junho.

Outras Notícias