Saúde Espanha confirma segundo caso de infeção por coronavírus

Espanha confirma segundo caso de infeção por coronavírus

Trata-se de um cidadão britânico hospitalizado em Palma de Maiorca. Mulher e duas filhas foram submetidas a testes que deram negativo e encontram-se agora em isolamento.
Espanha confirma segundo caso de infeção por coronavírus
EPA
Lusa 09 de fevereiro de 2020 às 13:51
Espanha confirmou este domingo o segundo caso de infeção com o novo coronavírus no país, com as autoridades espanholas a indicarem que se trata de um cidadão britânico hospitalizado em Palma de Maiorca.

O Centro Nacional de Microbiologia espanhol informou que os testes efetuados a um cidadão britânico admitido num hospital universitário em Palma de Maiorca por suspeita de infeção com o novo coronavírus deram positivo.

Outros três pacientes, elementos da mesma família britânica, também foram submetidos a testes e deram negativo. Esta família britânica, um casal e duas filhas de 7 e 10 anos, encontra-se em isolamento e sob observação. O caso de infeção confirmado trata-se do pai desta família, segundo indicou o Departamento de Saúde local.

O novo coronavírus (2019-nCoV), que pode provocar doenças respiratórias potencialmente graves como a pneumonia, foi detetado pela primeira vez no final do ano em Wuhan, na província de Hubei (centro da China).

Desde então, e a par do território continental da China e das regiões chinesas de Macau e Hong Kong, foram confirmados outros casos de infeção do novo coronavírus em mais de 20 países.


Os últimos dados das autoridades chinesas confirmam pelo menos 811 mortos, a grande maioria na província de Hubei, e mais de 37 mil infetados a nível global.


Até agora, as duas únicas mortes provocadas pelo novo coronavírus registadas fora da China continental aconteceram nas Filipinas e em Hong Kong.

A OMS declarou em 30 de janeiro uma situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, o que pressupõe a adoção de medidas de prevenção e coordenação à escala mundial.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI