O PIB espanhol contraiu 1,6%, em 2012, de acordo com os dados actualizados publicados esta terça-feira pelo INE. Este número corresponde a uma revisão em baixa, já que os dados apontavam para que a economia tivesse contraído 1,4% no ano passado, segundo a imprensa internacional.
Mas as actualizações não ficaram apenas por 2012. Os dados divulgados revelam que a economia espanhola cresceu 0,1% e não 0,4% como revelado anteriormente.
A Bloomberg realça que o PIB de 2010 e 2009 também foram revistos. Em 2010, a economia terá contraído 0,2%, em vez de 0,3%. E em 2009, a contracção terá sido de 3,8% e não de 3,7%.
A agência de informação adianta que os dados referentes a 2009 são já definitivos, sendo que 2010 e 2011 ainda são provisórios e podem sofrer alterações. Os números de 2012 referem-se a estimativas do INE.
Os dados mais recentes revelam que a queda da economia espanhola está a abrandar. Segundo os dados divulgados pelo Eurostat, Espanha contraiu 0,1% no segundo trimestre do ano, quando comparado com os primeiros três meses do ano. E vários responsáveis políticos já vieram reagir aos números e revelar as suas previsões: a economia espanhola está já a recuperar e ainda este ano deverá apresentar um crescimento em cadeia.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Negócios, efectue o seu registo gratuito.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.