Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha regista mais 5.252 casos de covid-19 num dia. É o valor mais alto da última semana

A propagação do coronavírus continua a fazer-se sentir com força em Espanha, que hoje divulgou um novo crescimento do número de casos acima dos 5.000. No total, existem quase 190 mil casos no país.

Espanha e Itália são os país europeus mais afetados pela epidemia de covid-19.
Juanjo Martin/EPA
Negócios jng@negocios.pt 17 de Abril de 2020 às 11:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Espanha anunciou mais 5.252 novos casos de pessoas infetadas com a covid-19 na atualização diária desta sexta-feira, dia 17 de abril, o que representa o maior crescimento em mais de uma semana para os 188.068, de acordo com Fernando Simon, epidemiologista e diretor do centro de coordenação de alertas e emergências do ministério da Saúde espanhol. 

Por enquanto, o epidemiologista disse que os dados relativos ao novo número de mortes diárias provocadas pelo coronavírus ainda não estaria disponível. Até ao momento, Espanha tem mais mortes provocadas pela covid-19 por milhão de habitantes do que qualquer outro país do mundo, segundo a Bloomberg. 

A ministra da Saúde espanhola tinha dito nesta semana que o pico do contágio já tinha sido atingido e que o país estava agora a tentar controlar a evolução da curva de infetados. 

Apesar do aumento mais recente, os números ainda são aproximadamente metade face ao número de novos casos e mortes no início do mês, sugerindo que o contágio está a perder intensidade. Havia mais de 9.000 novos casos a 31 de março e 950 novas mortes a 2 de abril.

O governo espanhol está a ser pressionado para aliviar as medidas de isolamento social, mas por enquanto, o primeiro-ministro Pedro Sanchez disse que as medidas atuais serão estendidas para além do prazo atual fixado a 25 de abril e que provavelmente as escolas ficarão encerradas até setembro.

Nos últimos dias, o ministério da Saúde espanhol anunciou que o número de testes realizados tem aumentado, sendo que na passada quina-feira, o número de testes diários se fixava nos 40.000. 

Até ao momento já se registaram 2.192.564 casos infetados com covid-19 em todo o mundo.
Ver comentários
Saber mais espanha coronavírus novos casos covid-19
Outras Notícias