Coronavírus Espanha vai impor quarentena à entrada do país

Espanha vai impor quarentena à entrada do país

A obrigação de quarentena de 14 dias aos viajantes que chegam ao país terá, porém, algumas exceções que englobam a fronteira com Portugal.
Espanha vai impor quarentena à entrada do país
Negócios 12 de maio de 2020 às 10:46

Espanha vai impor uma quarentena de 14 dias aos viajantes que chegam ao país, segundo um despacho do Ministério da Saúde citado pela imprensa espanhola.

De acordo com o mesmo documento, a nova ordem vai começar a ser implementada a partir de 15 de maio e irá vigorar durante o estado de emergência podendo ainda depois ser prorrogada.

"Durante o período de desconfinamento, as medidas de vigilância e controle sanitário devem ser intensificadas para todos os viajantes internacionais, a fim de evitar o aparecimento de casos importados ", explica o Governo espanhol.

O despacho relembra ainda que em muitos países europeus foram estabelecidos períodos de quarentena de 14 dias para os viajantes que chegam aos seus territórios. O Reino Unido é um dos exemplos mais recentes.

Em Espanha esta medida tinha sido aplicada apenas a alguns casos excecionais como para o repatriamento de espanhóis e residentes em Espanha provenientes de Itália. Agora, com este despacho, a medida será alargada a todos os viajantes internacionais, embora sejam implementadas exceções.

A obrigação de quarentena não se aplica a trabalhadores transfronteiriços, transportadoras e tripulações transfronteiriças, bem como a profissionais de saúde que estejam em viagem devido à sua atividade laboral, desde que não tenham contato com pessoas diagnosticadas com covid-19.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI