Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha coloca à venda dois Ferrari doados por Juan Carlos ao Estado

As duas viaturas – uma preta e outra cinzenta – foram colocadas esta segunda-feira em exposição. O leilão começa nos 350 mil euros e as ofertas podem ser apresentadas até dia 30 de Outubro.

Inês F. Alves inesalves@negocios.pt 19 de Outubro de 2015 às 20:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Os dois Ferrari doados pelo rei Juan Carlos ao Estado espanhol antes de sua majestade abdicar do trono – no verão do ano passado – vão ser leiloados pelos Tesouro, na esperança de se arrecadarem cerca de 700 mil euros com a venda, escreve a Reuters esta segunda-feira, 19 de Outubro.

Os dois carros – ambos de marca Ferrari, um preto e um cinzento – foram colocados em exposição esta segunda-feira. Tratam-se de viaturas oferecidas a Juan Carlos pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos em 2011.

O preço de partida neste leilão é de 350 mil euros para um dos carros e de 345 mil euros para o outro. As ofertas podem ser feitas até ao final do mês de Outubro.

Juan Carlos, que abdicou do trono a favor do seu filho Filipe de Borbón a 2 Junho de 2014, viu a sua popularidade negativamente afectada após a polémica caçada no Botsuana durante a qual teve um acidente e fracturou a anca. O rei foi criticado por realizar uma viagem de caça grossa num momento de grandes dificuldades económicas para Espanha e por ter caçado elefantes quando ele próprio ocupava o cargo de presidente de honra da organização ambiental WWF.

No dia em que anunciou que iria renunciar ao torno, Juan Carlos disse que a sua "única ambição" era "contribuir para o bem-estar, progresso e liberdade dos espanhóis". "Quero o melhor para Espanha, a que dediquei toda a minha vida, colocando todas as minhas capacidades, empenho e trabalho", disse.

 

 

Ver comentários
Saber mais Ferrari Juan Carlos Reuters Filipe de Borbón Botsuana Espanha política
Outras Notícias