Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha não terá problemas de financiamento em 2011

A Moody"s "exagerou" na avaliação da banca espanhola. Quem o afirma é a Ministra das Finanças espanhola, numa entrevista dada esta manhã à TVE.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 21 de Dezembro de 2010 às 09:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Elena Salgado, durante uma entrevista na estação pública epanhola, afirmou que o país não terá problemas de financiamento no próximo ano. A ministra das Finanças, segundo a Bloomberg, adiantou ainda que a Moody’s “exagerou” na avaliação que fez da banca espanhola e que deveria reconhecer a força do sistema financeiro do país, segundo a mesma fonte.

Durante a entrevista a ministra espanhola salientou ainda que o governo chefiado por José Luís Zapatero irá manter a previsão de crescimento para o próximo ano nos 1,3%. As previsões dos economistas apontam para uma subida do PIB em 0,8%.

A ministra explicou que mesmo que o crescimento se situe nos 0,8%, o que acrescentaria 0,2% ao défice das contas públicas do país vizinho, as metas podem ser alcançadas sem medidas “radicais”, segundo a agência de informação norte-americana.

Elena Salgado acrescentou ainda que o Governo irá vender um máximo de 30% da lotaria nacional, de acordo com a mesma fonte.

Ver comentários
Saber mais espanha elena salgado moody's entrevista TVE
Mais lidas
Outras Notícias