Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Especulação de diminuição da procura nos EUA pressiona petróleo

O petróleo está a cair, pressionado pela especulação de que a procura nos Estados Unidos poderá diminuir uma vez que a economia mostra sinais de abrandamento.

Andreia Major amajor@negocios.pt 30 de Maio de 2011 às 11:16
  • Partilhar artigo
  • ...
O petróleo está em Nova Iorque, a contrabalançar o ganho de 1,1% que apresentou a semana passada.

A descida foi fomentada pela especulação de que a procura da matéria-prima irá diminuir, dados os sinais de abrandamento da recuperação económica norte-americana e da persistência da crise da dívida na Europa.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres, está a perder 0,38% para 114,59 dólares por barril. Também o barril de crude WTI, negociado na Nymex, está a desvalorizar, 0,45% para 100,14 dólares por barril.

Outra das razões que está a pressionar o petróleo é o fortalecimento do dólar face ao euro, o que limita o recurso a matérias-primas transaccionadas na moeda americana.

“Existem, sem dúvida, preocupações sobre as questões da dívida na Europa periférica”, disse Serene Lim, estratega de matérias-primas, à Bloomberg.

“Tem-se assistido ao enfraquecimento do euro e ao fortalecimento do dólar, o que tem um impacto directo na descida dos preços do petróleo. O mercado pode também estar a reflectir a recessão moderada na indústria, em Maio, o que poderá estar a pesar nos preços do petróleo”, conclui a estratega.

Ver comentários
Saber mais petróleo Brent crude WTI Estados Unidos procura abrandamento economia
Outras Notícias