Impostos Estado devolveu um milhão de IVA aos partidos em cinco anos, 11% do total pedido

Estado devolveu um milhão de IVA aos partidos em cinco anos, 11% do total pedido

O Estado devolveu cerca de um milhão de euros, 11% do IVA reclamado pelos partidos políticos nos últimos cinco anos, revelam dados da Autoridade Tributária (AT) hoje divulgados através do Ministério das Finanças.
Estado devolveu um milhão de IVA aos partidos em cinco anos, 11% do total pedido
Bruno Simão/Negócios
Lusa 02 de março de 2018 às 10:46

De 2013 a 2017, os partidos políticos interpuseram 188 pedidos, no valor de 8,9 milhões de euros e a AT devolveu um milhão de euros, ainda segundo os mesmos dados, revelados no mesmo dia em que o parlamento discute alterações à lei do financiamento dos partidos.

 

De acordo com informações prestadas à agência Lusa, a Autoridade Tributária recusou a devolução de despesas relativas ao "'cachet' de artistas e aluguer de aparelhos de diversão" e a serviços de telecomunicações "quando não é feita prova que as mesmas se destinaram à difusão da mensagem ou identidade própria do partido".

 

Foi ainda recusada a devolução do IVA relativo a despesas de alojamento e de produtos de higiene e limpeza, electrodomésticos, manutenção de elevadores e ar condicionado.

 

Ainda estão "em análise na AT cerca de 40 processos, que correspondem a cerca de três milhões de euros", interpostos pelos partidos.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 02.03.2018

Só o CDS está limpo destas questões porque o financiamento é feito pelos sacus azulis das empresas? Claro que este sacuazuli é pago por todos nós quando compramos produtos... Venha o diabo e escolha...

soros-bq 02.03.2018

PAGA ZÉ! Volta Salazar estás perdoado... ;)

Mr.Tuga 02.03.2018

A "democracia" tem um custo: a CHULISSE!

Camponio da beira 02.03.2018

E as finanças não lhe foram lá inspeccionar as contas e multá-los no mesmo valor?

pub