Saúde Estado recuperou 58 milhões com listas de devedores

Estado recuperou 58 milhões com listas de devedores

As listas de devedores ao Fisco e à Segurança social já renderam 58 milhões, escreve o Jornal de Notícias, que cita números do Ministério das Finanças.
Estado recuperou 58 milhões com listas de devedores
Bruno Simão/Negócios
Negócios 27 de setembro de 2016 às 10:56

Conhecidas como listas negras de devedores, permitiram ao Estado recuperar até hoje um total de 58 milhões de euros, escreve o Jornal de Notícias na sua edição desta terça-feira, 27 de Setembro. Este valor, escreve o jornal, inclui 1,26 milhões de euros provenientes da lista de devedores da Segurança Social, cuja publicação foi reactivada em Junho passado.

 

As listas, que elencam os nomes dos contribuintes com dívidas em atraso e que têm, sobretudo, um efeito persuasivo e preventivo, já levaram a que as empresas pagassem ao Fisco 28,3 milhões de euros, segundo números do Ministério das Finanças fornecidos ao Jornal de Notícias. Do lado das famílias, os valores regularizados ascenderam a 28, 4 milhões de euros.

 

A lista do Fisco tem actualmente 41.573 nomes, dos quais 29.490 pessoas singulares e 11.573 empresas. A dívida total em causa é de 4,1 mil milhões de euros, dos quais 2,65 mil milhões são de responsabilidade de contribuintes individuais.

 

Já a lista da Segurança Social, reactivada em Junho, tem 1.754 devedores, num total de 197 milhões de euros de dívidas.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI