Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

EUA reduzem défice da balança de conta corrente

A balança de conta corrente nos EUA apresentou um défice menor do que o esperado no segundo trimestre de 2012.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 15:38
  • Partilhar artigo
  • ...
O défice da balança de conta corrente, nos EUA, diminuiu 12% no segundo trimestre de 2012, face ao trimestre anterior. A subida das exportações e o grande aumento do rendimento dos activos no estrangeiro contribuíram para este resultado.

A balança de conta corrente apresentou um défice de 117,4 mil milhões de dólares (89,487 mil milhões de euros) no segundo trimestre, depois de no primeiro ter ficado nos 113,6 mil milhões de dólares, segundo dados do departamento do comércio norte-americano, citados pela Bloomberg. Os economistas consultados pela mesma agência previam um défice 125 mil milhões de dólares, acima do verificado.

O défice representou 3% do Produto Interno Bruto (PIB) entre Abril e Maio de 2012 e 3,5% do PIB, no trimestre anterior.

As exportações não deverão conseguir manter-se tão elevadas no resto do ano, devido a uma diminuição da procura na Europa e na China por bens produzidos nos EUA, de acordo com a mesma fonte.

Na balança de bens e serviços observou-se um défice comercial de 139,3 mil milhões de dólares.

Dados mais recentes mostram que a situação da balança de conta corrente pode piorar. Com a queda das exportações, o défice da balança comercial subiu para 42 mil milhões de dólares em Julho.

Ver comentários
Saber mais EUA balança de conta corrente défice
Outras Notícias