Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor em escalada animadas pela expectativa de que o BCE poderá subir juros esta semana

As taxas interbancárias continuam a renovar subidas, estando acima da taxa de juro de referência em todos os prazos. O BCE irá reunir esta quinta-feira e do encontro poderá sair a decisão do aumento da taxa de juro, de acordo com os economistas, o que está a influenciar o comportamento das Euribor.

Andreia Major amajor@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As Euribor estão em alta, animadas pela reunião mensal de política monetária que se irá realizar esta quinta-feira, dia 7 de Julho, no Banco Central Europeu.

Os economistas esperam que o presidente da instituição, Jean-Claude Trichet, anuncie um novo aumento da taxa de juro de referência para 1,5%.

Em Abril, o BCE subiu o preço do dinheiro para 1,25%, de um mínimo histórico de 1% que já registava desde Maio de 2009.

A expectativa de que uma nova subida da taxa de juro poderá estar muito próxima tem estado a influenciar a evolução das taxas Euribor.

No curto prazo, a Euribor a um mês avança 0,4 pontos base para 1,336%. A três meses, a taxa interbancária sobe 0,7 ponto base para 1,563%, e a seis meses valoriza 0,6 pontos base para 1,803%. Ambas estão em máximos de Março de 2009.

Também no longo prazo as Euribor registam fortes ganhos. A nove meses a taxa sobe 0,8 pontos base para 1,988%, e está também em máximos de Março de 2009. Por último, a Euribor a 12 meses aprecia 0,8 pontos base para 2,180%, e não tocava um valor tão alto desde Fevereiro de 2009.
Ver comentários
Saber mais Euribor BCE taxa de juro
Outras Notícias