Notícia
Euro desvaloriza com economia americana a crescer mais que Europa
O euro caía pelo terceiro dia consecutivo pressionado pelos dados económicos. Hoje o Eurostat anunciou a estagnação da economia da Zona Euro no quarto trimestre, enquanto o presidente da Reserva Federal (Fed) que o crescimento económico dos EUA está a ava
O euro caía pelo terceiro dia consecutivo pressionado pelos dados económicos. Hoje o Eurostat anunciou a estagnação da economia da Zona Euro no quarto trimestre, enquanto o presidente da Reserva Federal (Fed) diz que o crescimento económico dos EUA está a avançar a «um ritmo razoavelmente bom».
O euro [eur] perdia 0,54% para os 1,3117 dólares.
O crescimento económico da Zona Euro estagnou no quarto trimestre de 2004 com o abrandamento nas exportações a impedir que os consumidores gastassem mais. A Comissão Europeia manteve a estimativa de cerca de 0,4% de crescimento para a região no primeiro trimestre, mas aumentou de 0,4% para 0,5% as previsões de expansão para o segundo trimestre de 2005.
A política orçamental actual dos Estados Unidos é «insustentável» e o Congresso deve reduzir o défice e estimular o programa da Segurança Social tal como outros benefícios, afirmou hoje o presidente da Reserva Federal (Fed), Alan Greenspan.
O responsável disse que o crescimento económico está a avançar a «um ritmo razoavelmente bom». No discurso feito, Alan Greenspan não falou sobre política monetária.