Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro em máximos de uma semana e negoceia acima dos 1,36 dólares

A moeda única europeia subiu para máximos de uma semana face ao dólar, perante a especulação de que a Europa vai encontrar uma solução para a crise.

Andreia Major amajor@negocios.pt 28 de Setembro de 2011 às 13:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O euro avança 0,38% para 1,3635 dólares, o que representa um máximo de uma semana.

A moeda única está a ganhar, com os investidores a
especularem que as autoridades europeias irão reforçar os esforços de combate à crise orçamental europeia.

Hoje a Comissão Europeia negou o relatório divulgado pelo Financial Times que indicava que alguns países da Zona Euro estavam a exigir aos credores privados de obrigações gregas que aceitassem maiores desvalorizações.

A Comissão Europeia declarou desconhecer a notícia dada pelo Financial Times (FT), que apontava que alguns países da Zona Euro estavam a solicitar às obrigacionistas privados da dívida grega que aceitassem maiores perdas.

“A história do FT foi ligeiramente destabilizadora, mas agora que parece que foi clarificada o apetite pelo risco parece que voltou à tendência ascendente”, disse Jeremy Stretch, responsável de estratégia cambial do Canadian Imperial Bank of Commerce, à Bloomberg.

“O apetite pelo risco está a beneficiar os activos não negociados em dólares na generalidade e a valorizar o euro”, acrescentou Stretch.

“Até onde eu estou informado, não existe tal discussão dentro do Eurogrupo, o qual é o núcleo relevante para considerar questões relacionadas com o envolvimento do sector privado”, comentou o porta-voz da Comissão Europeia, Amadeu Altafaj, hoje em Bruxelas.

Ver comentários
Saber mais euro dólar moeda única Grécia
Outras Notícias