Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro valoriza face ao dólar com dados negativos para a economia dos EUA

O euro negociava em alta face ao dólar depois de terem sido divulgados dados económicos negativos nos Estados Unidos. A moeda única subia 0,29%.

Lara Rosa lararosa@negocios.pt 26 de Fevereiro de 2008 às 16:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro negociava em alta face ao dólar depois de terem sido divulgados dados económicos negativos nos Estados Unidos. A moeda única subia 0,29%.

A moeda única europeia seguia a valorizar 0,29% para os 1,4873 dólares.

Hoje foram divulgados vários dados económicos que indicam que apesar o abrandamento económico, os preços nos Estados Unidos continuam a aumentar.

Os preços no produtor nos EUA subiram mais do que o dobro do previsto, em Janeiro, devido aos elevados preços dos combustíveis e aos custos com bens alimentares, assinalando que a inflação deverá continuar elevada enquanto o crescimento económico abranda. Este dado pode condicionar futuras descidas da taxa de juro de referência nos Estados Unidos pela Reserva Federal.

Também os preço das casas nos EUA, que diminuíram, e a confiança dos consumidores que atingiu um mínimo de cinco anos estão a contribuir para a valorização do euro face à moeda norte-americana.

A Standard & Poor’s referiu, hoje, que a economia europeia deve conseguir "escapar a uma recessão", mas não deverá conseguir fugir de um abrandamento.

Hoje a moeda da Zona Euro começou a valorizar contra ao dólar depois da Alemanha ter divulgado que o índice de confiança dos empresários aumentou, em Fevereiro.

Mais lidas
Outras Notícias