Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Excedente da balança comercial da Zona Euro cresce 20% em Junho

A balança comercial da Zona Euro registou um excedente de 5,4 mil milhões de euros em Junho, o que representa um crescimento de 20% face ao mês anterior, mas uma quebra de 48% relativamente ao período homólogo do ano anterior.

Negócios 20 de Agosto de 2003 às 12:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A balança comercial da Zona Euro registou um excedente de 5,4 mil milhões de euros em Junho, o que representa um crescimento de 20% face ao mês anterior, mas uma quebra de 48% relativamente ao período homólogo do ano anterior, segundo as primeiras estimativas, ainda provisórias, do organismo de produção estatística da União Europeia, Eurostat.

As exportações caíram, em termos homólogos, 5,5% em Junho para 85,9 mil milhões de euros, enquanto as importações se mantiveram estáveis nos 80,5 mil milhões de euros.

As relações comerciais com os dois principais parceiros da Zona Euro, Estados Unidos e Reino Unido, caíram acentuadamente, com as exportações a diminuírem 9% e 8%, respectivamente.

Também as importações oriundas destes países sofreram um revés, com descidas respectivas de 10% e 15%, isto apesar da valorização do euro.

Ver comentários
Outras Notícias