Notícia
Execuções hipotecárias nos EUA atingem o nível mais elevado de sempre
As execuções hipotecárias nos EUA aumentaram para o nível mais elevado de sempre, em 2007, depois das subidas de juros por parte da Reserva Federal (Fed) e da crise de crédito ter levado a que muitas famílias deixassem de conseguir pagar as prestações do
- Assine já 1€/1 mês
- ...
As execuções hipotecárias nos EUA aumentaram para o nível mais elevado de sempre, em 2007, depois das subidas de juros por parte da Reserva Federal (Fed) e da crise de crédito ter levado a que muitas famílias deixassem de conseguir pagar as prestações do seus empréstimos.
Os dados foram divulgados pela associação de banca de crédito à habitação.
"Estamos a ver pessoas a desistir [dos seus imóveis] mesmo antes de deixarem chegarem a uma situação de incumprimento", isto porque as pessoas deixaram de conseguir suportar os custos associados aos imóveis, afirmou, citado pela Bloomberg, o vice-presidente da associação, Jay Brinkmann.
As novas execuções hipotecárias aumentaram para 0,83% no quarto trimestre, o que representa o valor mais elevado de sempre. Este valor compara com os 0,54% verificados em igual período do ano passado.