Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Exportações na Zona Euro sobem 3% e inflação mantém-se em 1,6%

As exportações na Zona Euro subiram pela primeira vez em três meses, lideradas pela recuperação alemã. A inflação manteve-se nos 1,6%, numa altura em que a economia ganha força depois da mais longa recessão desde a entrada em vigor da moeda única.

Jorge Garcia jorgegarcia@negocios.pt 16 de Agosto de 2013 às 13:06
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

As exportações do bloco de 17 países subiram 3% em Junho face a Maio, altura em que caíram 2,6%, segundo o Instituto de Estatística da União Europeia. A inflação na região manteve-se em 1,6%, tal como aconteceu em Maio.

 

A economia europeia emergiu no segundo trimestre da sua mais longa recessão da história, revelando uma expansão que já não acontecia desde 2011. O crescimento nos Estados Unidos, e a relativa acalmia nos mercados financeiros têm ajudado a Zona Euro a recuperar.

 

O Banco Central Europeu cortou a taxa de juro para um mínimo recorde, e afirmou que irá mantê-la nesse registo por um “longo período” para fomentar o crescimento.

 

“O crescimento da Zona Euro vai ser conduzido através do aumento da procura por parte dos Estados Unidos e das economias emergentes”, afirmou a Moody’s Analytics. 

Ver comentários
Saber mais Zona Euro exportações inflação
Outras Notícias