Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Famílias com menos de dois filhos têm de fazer mais descontos para a Segurança Social

O governo vai agravar “moderadamente” a Taxa Social Única para quem tem menos de dois filhos e dar um bónus nos descontos para a Segurança Social àquelas famílias que tenham mais de duas crianças, noticiou o Jornal de Negócios.

Negócios negocios@negocios.pt 28 de Abril de 2006 às 08:04
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O governo vai agravar "moderadamente" a Taxa Social Única para quem tem menos de dois filhos e dar um bónus nos descontos para a Segurança Social àquelas famílias que tenham mais de duas crianças, noticiou o Jornal de Negócios.

A decisão, ontem anunciada no Parlamento, é justificada pelo Executivo com a necessidade de introduzir estímulos à natalidade, que actualmente constitui um dos problemas da Segurança Social.

José Sócrates não diz, por agora, quais os factores de penalização ou de desagravamento que vai aplicar. A resposta fica pendente até à conclusão das negociações com patrões e sindicatos, em sede de Concertação Social, tendo adiantado, apenas, que as variações serão "moderadas".

Na prática, isto significa que quem tem dois filhos continuará a descontar 11% para a Segurança Social, como até aqui; quem tiver menos de dois filhos descontará mais que 11% (em valor a definir) e quem tiver mais de dois filhos terá um desconto na taxa social única, consoante o número de crianças acima do patamar definido.

Ver comentários
Outras Notícias