Política FBI quer ouvir genro de Trump no inquérito ingerências russas nas presidenciais

FBI quer ouvir genro de Trump no inquérito ingerências russas nas presidenciais

Jared Kushner, genro e um dos principais conselheiros do presidente dos EUA, Donald Trump, é uma das pessoas visadas pela polícia federal (FBI) na investigação sobre as ingerências russas nas eleições presidenciais de 2016.
FBI quer ouvir genro de Trump no inquérito ingerências russas nas presidenciais
Reuters
Lusa 26 de maio de 2017 às 01:12

Os investigadores do FBI "pensam que Kushner tem informações importantes para a sua investigação", noticiou a NBC, que avançou que isso não significa que o marido de Ivanka Trump seja suspeito de ter cometido um crime.

 

Por seu lado, o The Washington Post avançou que os investigadores estão interessados "numa série de reuniões" em que Kushner participou, bem como na natureza dos seus laços com a Federação Russa.

 

Considerado um intermediário fundamental de Trump em matéria de política externa, Kushner reuniu-se, entre outros, com o embaixador russo nos EUA, Serguei Kislyak, em Dezembro, bem como com um banqueiro russo.

 

O inquérito do FBI, agora dirigido pelo procurador especial Robert Mueller, deve esclarecer a existência de uma eventual "coordenação" entre membros da equipa eleitoral de Trump e o governo russo. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI