Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed aponta para "melhorias modestas" da economia dos EUA

A Reserva Federal (Fed) dos EUA revelou hoje que os 12 bancos regionais do país vêem uma "estabilização ou melhorias modestas" em muitas áreas da economia, com os sectores industrial e imobiliário a contribuírem em grande parte para esta evolução.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 19:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Reserva Federal (Fed) dos EUA revelou hoje que os 12 bancos regionais do país vêem uma “estabilização ou melhorias modestas” em muitas áreas da economia, com os sectores industrial e imobiliário a contribuírem em grande parte para esta evolução.

De acordo com o Livro Bege da Fed, citado pela Bloomberg, os bancos registaram uma “pequena ou nenhuma” pressão sobre os preços e continuam a observar uma procura por empréstimos bancários “fraca ou em queda”.

O relatório hoje divulgado acrescenta que a maioria dos bancos revelaram “mais deterioração da qualidade do crédito” nas suas regiões.

O documento adianta que o mercado de trabalho continua “fraco” e que as melhorias na actividade económica têm sido “pequenas ou dispersas”, afastando assim uma visão muito optimista em relação à evolução da economia norte-americana.

Ver comentários
Outras Notícias