Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fed pessimista em relação à descida da taxa de desemprego

A taxa de desemprego norte-americana atingiu os 9% e o abrandamento da recuperação da economia do país não irá ajudar a melhor este valor.

Joana Marques 19 de Agosto de 2011 às 17:59
Sandra Pianalto, Presidente da Reserva Federal de Cleveland, acredita que vai “demorar muitos anos até que a taxa de desemprego norte-americana volte aos valores normais, isto é, cerca de 5,5%”.

Citada pela agência noticiosa Reuters, a responsável explica que para saírem das dificuldades que enfrentam actualmente e diminuir o número de desempregados era necessário uma recuperação da economia mais rápida.

As decisões dos responsáveis da Fed de manterem a taxa de juro entre os 0% e os 0,25%, até 2013, demonstraram que a economia não está a melhorar e que há riscos de piorar ainda mais. No corrente ano, a Fed espera que o país recupere apenas 2% e em 2012 e 2013 aumente para 3%.

“Área de imobiliário continua em baixo (...) e já é um sério problema nacional”, o que, aliado à fraca confiança do consumidor, coloca em causa a estabilidade da recuperação da economia dos EUA e, consequentemente, a descida da taxa de desemprego, conclui Sandra Pianalto.


Ver comentários
Saber mais Fed desemprego crise EUA
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio