Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ferreira Leite: Consolidação pública não é possível sem crescimento económico

"Defendo categoricamente que, se não houver crescimento económico, não há a possibilidade de se conseguir consolidar as contas públicas", disse Manuela Ferreira Leite.

Lusa 17 de Maio de 2012 às 20:12
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
A antiga ministra das Finanças Manuela Ferreira Leite afirmou hoje que não é possível consolidar as contas públicas sem que haja um processo de crescimento económico a acompanhar essa consolidação.

"Defendo categoricamente que, se não houver crescimento económico, não há a possibilidade de se conseguir consolidar as contas públicas", declarou Manuela Ferreira Leite durante a sua intervenção numa conferência da Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) sobre a arquitectura do novo modelo do Estado social.

Sem apontar medidas que possam contribuir para esse mesmo crescimento, a antiga líder do Partido Social Democrata (PSD) lembrou apenas que há outras decisões que deviam ter sido tomadas de forma mais atempada para colmatar os problemas actuais.

Na quarta-feira, o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, escreveu ao seu novo homólogo francês, Jean-Marc Ayrault, manifestando-se convicto de que o "empenho conjunto" de Portugal e França "dará frutos para impulsionar uma nova dinâmica de crescimento" na Europa.



Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias