Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco alerta para e-mails fraudulentos

Alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico a pedir que carreguem num link para terem acesso a uma fatura por liquidar. A Autoridade Tributária avisa que esses e-mails são falsos e devem ser ignorados.

Susana Paula susanapaula@negocios.pt 07 de Agosto de 2019 às 14:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Alguns contribuintes têm recebido mensagens de correio eletrónico em nome da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) a pedir que cliquem num endereço para aceder a uma fatura.

"Mas estas mensagens são falsas e devem ser ignoradas. O seu objetivo é convencer o destinatário a aceder a páginas maliciosas carregando no link sugerido", assegura o Fisco no Portal das Finanças

Os e-mails estão a ser enviados através do endereço portaldasfinancas.3aqb9@.pt, onde é dito que o correio eletrónico foi gerado "durante um processo de emissão de fatura eletrónica", à qual o contribuinte pode aceder se clicar no link que é fornecido.

"Em caso algum deverá efetuar essa operação", afirma o Fisco. 

A AT sugere a leitura do folheto informativo sobre Segurança Informática disponível no Portal das Finanças, onde são elencadas alguns problemas possíveis - como estas mensagens de correio eletrónico - e sugestões para os evitar. 

"Suspeite de links e ficheiros enviados por mensagens eletrónicas" ou "Em caso de dúvida, não responda às mensagens, não clique em links, nem descarregue ou abra ficheiros" são alguns dos conselhos.
Ver comentários
Saber mais Autoridade Tributária e Aduaneira crime lei e justiça crime económico AT fraude
Outras Notícias