Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco com acesso a transferências de dinheiro para “off-shores”

Os bancos devem ser obrigados a entregar anualmente à administração fiscal uma relação de todas as transferências de dinheiro que fazem para "off-shores". Esta é uma das propostas que o Partido Socialista vai hoje entregar na Assembleia da República, no â

Elisabete Miranda elisabetemiranda@negocios.pt 05 de Janeiro de 2007 às 06:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os bancos devem ser obrigados a entregar anualmente à administração fiscal uma relação de todas as transferências de dinheiro que fazem para "off-shores". Esta é uma das propostas que o Partido Socialista vai hoje entregar na Assembleia da República, no âmbito da discussão parlamentar sobre o levantamento do segredo bancário.

Concretamente, estará contemplada a obrigatoriedade de "as instituições financeiras entregarem até Julho de cada ano as transferências transfronteiriças que tenham como destinatárias entidades localizadas em países com regime fiscal mais favorável que constam da lista negra", adiantou ao Jornal de Negócios o deputado do PS Victor Baptista. Esta proposta ressalva, contudo, todas as situações em que a Lei já obriga a esta comunicação, para que não haja sobreposições, explicou.

Outras Notícias