Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FMI aprova envio de tranche de 1,58 mil milhões à Irlanda

Fundo considera que a Irlanda está a conseguir “progressos” na resolução da crise orçamental.

Negócios negocios@negocios.pt 16 de Maio de 2011 às 20:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O Fundo Monetário Internacional completou hoje a primeira e segunda revisão da performance da Irlanda no âmbito da ajuda externa ao país, disponibilizando o envio de uma tranche adicional de 1,58 mil milhões de euros.

O desembolso, com esta nova tranche, ascende já a 7,2 mil milhões de euros, ainda uma parte diminuta do total de 21,8 mil milhões de euros do empréstimo do FMI à Irlanda.

No comunicado onde anuncia a decisão, o FMI nota que a Irlanda está a fazer “progressos para superar a maior crise da história mais recente do país”.

Naoyuki Shinohara, vice-director-geral do FMI, afirma que o programa económico da Irlanda registou um “forte começo”, destacando que tal aconteceu durante um período de alterações políticas.

“O novo Governo assumiu os objectivos e factores chave do programa com a União Europeia e FMI e apenas algumas semanas depois da tomada de posse, anunciou reformas abrangentes e a recapitulação da banca”, assinalou a mesma fonte, acrescentando que as ambiciosas metas orçamentais definidas para 2011, estão a caminho de serem atingidas.

Ver comentários
Saber mais Irlanda
Outras Notícias