Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FMI aprova tranche de 838,8 milhões para Portugal

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu ontem a sexta avaliação a Portugal e aprovou o desembolso imediato da sétima tranche no valor de 838,8 milhões de euros.

Negócios 16 de Janeiro de 2013 às 22:05
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...

Com o pagamento de mais esta tranche eleva-se para 22,16 mil milhões de euros o montante já desembolsado pela instituição liderada por Christine Lagarde ao País no âmbito do programa de ajuda externa.

 

 "O Conselho de Administração do Fundo Monetário Internacional concluiu hoje a sexta avaliação do desempenho de Portugal no contexto do programa económico apoiado por um acordo trienal ao abrigo do Programa de Financiamento Ampliado (EFF, na sigla inglesa) no montante de cerca de 27,51 mil milhões de euros. Concluída a avaliação, um montante equivalente a cerca de 838,8 milhões de euros fica imediatamente disponível, perfazendo um total de cerca de 22,16 mil milhões de euros) em desembolsos ao abrigo do EFF", refere o comunicado da instituição divulgado esta noite.

 

O pagamento desta tranche decorre da sexta avaliação realizada pela troika em Novembro de 2012. Esta avaliação decorreu sem grandes problemas, e foi a mais rápida desde que teve início o programa de ajustamento português.

 

O montante total da sétima tranche é de 2,5 mil milhões de euros, dos quais, 1,6 mil milhões, serão desembolsados por fundos europeus, e os restantes (838,8 milhões de euros) pelo Fundo Monetário Internacional. Os detalhes da avaliação realizada pelo fundo serão conhecidos sexta-feira, dia 18 de Janeiro.

Ver comentários
Saber mais Fundo Monetário Internacional FMI
Outras Notícias