Notícia
FMI diz que reformas de Rajoy "são muito boas"
Depois da vice-presidente da Comissão Europeia, também Christine Lagarde veio dar hoje o seu apoio às medidas de rigor orçamental tomadas pelo governo espanhol.
- 1
- ...

Este apoio de Lagarde foi demonstrado no arranque da reunião de Primavera do FMI e do Banco Mundial, depois de a vice-presidente da CE, Viviane Reding, ter também defendido – numa entrevista ao “Cinco Días” - as medidas tomadas pelo governo de Mariano Rajoy. Ontem, o director do departamento financeiro do FMI, José Viñals, também sublinhou que Espanha “está na direcção certa”.
Apesar destas mais recentes manifestações de apoio a Espanha, as tensões nos mercados continuam. O Ibex-35 perde mais de 19% no acumulado de 2012, estando entre os que mais cai em todo o mundo.
Christine Lagarde disse ainda, citada pelo “El Mundo”, que os fundos europeus de resgate podem ajudar o sector financeiro de um país, se bem que estejam, em princípio, pensados para resgatar países.
Os fundos europeus de resgate “têm a fórmula de prestar ajuda aos governos, mas possivelmente isso também se poderia fazer sem os governos”, declarou, em alusão aos empréstimos ao sector bancário.