Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FMI liberta sexta tranche de ajuda à Grécia no valor de 2,2 mil milhões

Esta é a sexta tranche de ajuda externa concedida à Grécia, mediante o cumprimento de medidas necessárias impostas pela troika. É no valor de 8 mil milhões de euros, parte dos 110 mil milhões de euros decididos em Maio do ano passado e estava dependente da aprovação do FMI.

Negócios negocios@negocios.pt 05 de Dezembro de 2011 às 21:13
  • Partilhar artigo
  • ...
Em comunicado, o FMI sublinha que este valor eleva o total entregue à Grécia pelo fundo a 20,3 mil milhões de euros.


Segundo a mesma fonte, o FMI aprovou ainda alterações aos critérios de desempenho.


Recorde-se que o FMI já tinha declarado que iria libertar a próxima tranche de financiamento para a Grécia, dado que existia um amplo apoio político para as medidas associadas ao empréstimo.

Esta tranche teria de ser recebida até meados de Dezembro, data a partir da qual o país enfrenta um cenário de ruptura financeira e não tem verbas para saldar os compromissos financeiros, nomeadamente o pagamento dos salários e pensões aos funcionários públicos.

A Grécia recebe a sexta tranche de ajuda após George Papandreou se ter demitido do cargo de primeiro-ministro helénico, depois de mencionar a necessidade de convocar um referendo para avaliar a manutenção da Grécia no euro. Quem está agora à frente do governo de unidade nacional é Lucas Papademos.

Ver comentários
Outras Notícias