Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

FMI: Situação em Espanha "vai ficar pior antes de melhorar"

Fundo diz que o problema da Espanha não se resume à banca, pois todo o país "esteve a viver acima das suas possibilidades na última década". Veja aqui o vídeo com a entrevista, em inglês, do responsável do FMI no país.

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Julho de 2012 às 18:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O Fundo Monetário Internacional está pessimista com a evolução da situação em Espanha, mas acredita que o país vai inverter a situação, se implementar as reformas de forma correcta.

“Em Espanha a situação é muito difícil e provavelmente vai ficar pior antes de melhorar”, refere James Daniel, chefe da missão do FMI em Espanha.

Segundo as previsões do FMI, a economia espanhola vai encolher 1,7% este ano, e 1,2% no próximo. Estas projecções são semelhantes às do Governo e da Comissão Europeia para 2012; são no entanto mais pessimistas relativamente a 2013.

O responsável ainda assim assinala que “as reformas estão na direcção certa e irão dar resultados se forem bem implementadas. E descarta que o problema do país “não está apenas na banca”, pois “a Espanha esteve a viver acima das suas possibilidades na última década e isso tem que acabar”.

Há “decisões difíceis que têm que ser feitas”, assinalou James Daniel numa entrevista em vídeo disponibilizada pelo FMI (ver em baixo versão em inglês).




Ver comentários
Saber mais FMI Espanha
Outras Notícias