Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fórum da criança: Lisboa vai ouvir dúvidas e preocupações dos mais novos

Crianças entre os 6 e os 12 anos estão a ser convidadas a participar no primeiro fórum infantil de Lisboa. Objectivo: pôr os mais novos a falar sobre o que pensam sobre a cidade e as suas principais preocupações.

Filomena Lança filomenalanca@negocios.pt 03 de Maio de 2016 às 14:15
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Fórum Cidadania, promovido pela Câmara de Lisboa, terá este ano vozes de crianças a participar. O evento, que vai na 3ª edição, vai incluir um Fórum Criança, para miúdos entre os 6 e os 12 anos, que serão chamados a pronunciar-se sobre os temas este ano em análise: desigualdades, direitos, cidadania e política.

 

Em causa está a intervenção do município de Lisboa na área dos direitos sociais e, de acordo com o site oficial, a iniciativa " visa recolher contributos dos lisboetas para a actuação do município no domínio dos Direitos Sociais e pretende ser uma oportunidade para a participação cidadã no Governo da cidade". É realizada pelo Pelouro dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa (CML), em colaboração com o CES – Centro de Estudos Sociais/Observatório Sobre Crises e Alternativas.

 

Pela primeira vez será aberto um espaço às crianças, que deverão inscrever-se através do site até ao dia 18 de Maio.

 

A ideia é identificar problemas e definir prioridades e modos de intervenção, tanto no plano da governação autárquica, como no da intervenção de entidades da sociedade civil. O Fórum decorre a 28 deste mês e dele sairá "uma declaração que estabeleça princípios e defina linhas de política e de intervenção cidadã".

 
A apresentação oficial será esta quarta-feira, 4 de Maio, com João Afonso, vereador dos Direitos Sociais, e Carvalho da Silva, do CES.

Ver comentários
Saber mais Fórum Cidadania Câmara de Lisboa Fórum Criança Lisboa Direitos Sociais João Afonso Carvalho da Silva
Outras Notícias